sábado, 11 de abril de 2009

Quando ele chega à terceira idade Parte II

Cuidados com o velhinho
A maioria dos cães e gatos Começa apresentar uma Sinais de velhice OS entre 5 e 7 anos.
Ao contrário dos filhotes, Que São semper Ativos e brincalhões, OS cães Velhinhos São
Mais Supere, Gostam de hum bom cochilo e dez Não Muita Paciência brincar e se exercitar parágrafo. Dependendo do Tamanho da raça e, um sistema operacional cães Que idade podem alcançar É de 8 a 16, 17 anos.
O envelhecimento dos cachorros É Muito Semelhante AO dos Seres Humanos: o metabolismo FICA Mais vagaroso, a artrite Chega, o Sistema imunológico cai, a Visão EA Audição São prejudicadas, EO controle das Funções excretoras se Perde. Outra Mudança Está no Temperamento do animal. Ele FICA mais "rabugento", Perde um Disposição de antes brincar para e Passa um com se irritar com facilidade Mais Crianças e Jovens cães MAIS.
DELE Vitalidade À Medida envelhece em que, VOCÊ Notara Mudanças na Aparência e. Como Humanos OS, OS ganham Também ALGUNS animais "Cabelos brancos".
Como Necessidades Alimentares MUDAM Também. Eels costumam engordar com facilidade Muito Mais É preciso controle e nd Alimentação. O Seu Veterinário PoDE Ajuda-lo uma Mudar uma ração especial n tipo um, um Destinado cães com idade MAIS.
VEJA OS SINTOMAS MAIS DE UM CAO Frequentes NA TERCEIRA IDADE:
Perda de dentes
cegueira
surdez
artrite
Incontinência urinária
obesidade
Problemas de Pele
Perda dos sentidos
Perda de dentes
• Deve-se dar Uma Atenção especial à saúde bucal dos animais velhos MAIS.
Com a eles uma idade Começam OS Perder dentes EA mau hálito desenvolver.
Quanto Mais Cedo VOCÊ Cuidar dos dentes de Seu Cão, mantendo-OS limpos e livres do Tartaro, menor Será uma Possibilidade vir DELE Problemas bucais ter um.
Como gengivites Também se Tornam Mais Comuns com a idade, dificultando uma Alimentação. Seu Veterinário PoDE orientá-lo Quanto a escovação e limpeza dos dentes, com escova e creme de dente próprios parágrafo idade ESTA.

Cegueira
Um Cão idoso com deficiência de Visão DEVE Ser auxiliado n se adaptar AO Seu Novo Estilo de Vida. Consultar o Veterinário e importante par avaliar uma Extensão do Problema de Seu cachorro. Voce PoDE ajudar o amigo avaliando como Seu Condições do Ambiente e ajustando-as parágrafo DELE comodidade Melhor. Provavelmente o animal habituado ESTÁ COM A POSIÇÃO da casa dos Móveis, portanto, uma Mudar Mobília prejudicara o Seu velho Companheiro, Que com Ele Fazendo de ALGUMAS «trombadas», podendo Até se Ferir.

Surdez
O Seu velho amigo Provavelmente tera Dificuldades nd Audição. Ele Não atenderá com uma MESMA freqüência de antes EAo chamados SEUS, parecendo Não Estar LHE Escutando. O Veterinário podera constatar se o animal de estimação Seu perdeu Completamente OU Parcialmente uma Audição. Seja Caso confirmada uma surdez, existem Outras Maneiras n se Comunicar com Ele, Como Através de Sinais como com Mãos e toques. Cães Que perderam uma Audição Não devem Ser subitamente acordados, serem surpreendidos Nem Pelas costas, POIs podem se assustar e ter Reações violentas.


ARTRITE
A Fazer com artrite PoDE hum Que Cão idoso tenha Dificuldades em certos Movimentos Fazer. Por exemplo, Quando Ele Tenta se Levantar E não consegue, QUANDO Principalmente em Repouso Por Período Longo um. Também Ele PoDE Começar um mancar enquanto caminha, necessitando de Auxílio ENTRAR para e Sair de Veículos e Escadas parágrafo subir. Exercícios Isso Não Significa Que Ele Não podera Praticar, Essenciais Para o animal nessa fase da Vida. Esses Problemas de locomoção causados Pelas dores podem Ser aliviados com remédios receitados Pelo veterinário.

Incontinência urinária
À Medida em Que o Seu Cão envelhece Ele tera uma Necessidade de se aliviar com freqüência Maior. Em ALGUNS casos, o Cão PoDE Uma desenvolver incontinência urinária, Sendo Necessário forrar uma cama DELE com material plástico lavável ou. UM Manter Ambiente favorável Para o Seu Cão idoso É muito importante.

OBESIDADE

É UM DOS Maiores Riscos à Saúde no Cão e gato idoso. A Tendência dos animais Idosos de engordar É o Resultado da Mudança metabolismo não, AO Mesmo Em que tempo o Nível de atividade deles Diminui. A obesidade Não Sinal UM e de saúde, ao contrário, É perigosa Bastante Para as Articulações, coração e Outros Órgãos do idoso Cao.

Voce vai notar Aumento UM NA Intolerância frio AO e AO CALOR. ISTO PORQUE Acontece o Seu Cão ajudam ESTÁ produzindo Menos Hormônios Que nd Manutenção da temperatura do corpo.


PROBLEMAS DE PELE
Com uma idade Avançada, OS Começam Problemas de Pele devido uma APARECER A diminuição da elasticidade EO Aumento do tempo de cicatrização n cortes e feridas. A queda de pêlos devido Aumenta AO enfraquecimento dos Folículos pilosos. O Sistema de Defesa da Pele Diminui permitindo o Aparecimento de tumores.

PERDA DOS Sentidos

Na terceira idade, OS sentidos Como uma visão, olfato, paladar e Audição Vão diminuindo gradativamente. ALGUNS animais se adaptam Muito bem um Problemas estes, embora o apetite diminua o paladar QUANDO EO olfato se reduzem. É necessaria Uma dieta nutritiva e balanceada Altamente. ALGUMAS doenças dos Olhos, Como o glaucoma e catarata São Mais Comuns em cães idosos, tumores Como Bem e infeções.

Se o animal para Não castrado, Vários Problemas reprodutivos podem APARECER. Infeções sem útero São Particularmente Comuns em cadelas idosas intactas, Tanto em cães gatos em Como. Nos machos podem APARECER tumores nsa testículos e próstata nd. O animal idoso vai permanecer fértil Mesmo em idades Avançadas, e gravidez Nesta idade É Altamente perigosa.



Seguidores