Blog em construção

Olá amigos e frequentadores!
Peço desculpas por minha ausência deste blog, o que ocorreu por absoluta falta de tempo.
Estou reestruturando o blog, para melhor informar. Renovarei todas as postagens, algumas já excluídas outra voltaram com roupa nova.
Obrigado a todos que me visitaram e visitam.
Em breve este blog estará ainda melhor.

domingo, 13 de junho de 2010

Cinomose

A cinomose é uma doença em cachorros:

- sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos

- altamente contagiosa

- causada por um vírus

- frequentemente leva à morte cachorros filhotes e adultos

Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios.

Qualquer cachorro, em qualquer idade, pode ser contaminado com cinomose de diferentes formas.

O vírus pode ser transmitido na roupa das pessoas ou um cachorro assintomático (aquele que possui a doença, mas não apresenta seus sintomas) que já tem a doença pode passar para outro sadio através de secreções (nasais, fezes etc).

Uma forma comum de contaminação ocorre em canis, potes de alimentação, caixas para transporte, quando se entra em contato com materiais contaminados por um cachorro doente. Daí a importância de desinfecção desses materiais e lugares de uso compartilhado por vários animais.

Os primeiros sintomas da cinomose são:

Falta de apetite

Falta de coordenação motora

Vômito, Diarréia

Febre

Apatia

Convulsões

Cegueira

paresia dos posteriores

Entre outros sintomas neurológicos.

O tratamento, após diagnóstico de cinomose confirmado por exame de laboratório, pode ser bem difícil.

O cachorro doente deve ser isolado para receber tratamento de apoio e antibióticos para auxiliar no combate a infecções secundárias. Por se tratar de um vírus, não há um medicamento específico para o tratamento da cinomose, o que torna sua cura mais difícil.

Filhotes não têm bom prognóstico de recuperação, com taxa de mortalidade bem alta. O tratamento de apoio é feito com a reposição de líquidos perdidos durante a doença, além de oferecer um ambiente limpo e com temperatura agradável.
Se a cinomose evoluir para os estágios finais sem que o cachorro receba tratamento, pode haver danos neurológicos difíceis de tratar, sendo que o veterinário pode sugerir o sacrifício do animal.

Lembre-se de que cachorros que estejam em tratamento podem continuar a espalhar o vírus por várias semanas, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas.

A prevenção é a melhor arma contra este mal em cachorros. Infelizmente, no Brasil apenas 1 em cada 5 cães é vacinado contra a cinomose anualmente. Porém, programas de vacinação em massa podem reduzir drasticamente a incidência dessa doença.

As vacinas contra a cinomose em cachorros não são todas iguais. Infelizmente existem no mercado muitas vacinas que demonstram ser ineficientes na prevenção da doença. Procure sempre fazer suas vacinas em um veterinário, que saberá a melhor vacina para seu cão, de preferência com a vacina importada de países que possuem um controle de qualidade mais rígidos que o Brasil.

A vacina nacional apesar de mais barata, tem funcionado muito pouco no combate esta doença. O barato neste caso sai caro, custa a vida de seu melhor amigo. pense nisto.

Eu em minha clinica, atendo muitos casos de cinomose, especialmente nesta época do ano (inverno), e na maioria dos casos estes cães foram vacinados com estas vacinas, e me doe muito saber que este quase sempre perdem suas vidas por falta de conhecimento de seus donos.

A cinomose é considerada a maior ameaça à saúde dos cachorros depois da raiva. Apesar de ser uma doença grave, nem todos os animais infectados morrem. Estima-se que a taxa de mortalidade varie de 25 a 75% entre os animais doentes. Assim sendo, a resposta do animal à doença parece ser um fator muito importante na sua recuperação.

Porém, apesar desse prognóstico ruim, um cachorro com cinomose precisa receber tratamento médico o mais rápido possível, pois quanto mais cedo o veterinário puder medicá-lo, melhores as chances de sobrevivência.

Vale lembrar que o tratamento da cinomose é sintomático, ou seja, procura diminuir a intensidade dos sintomas decorrentes da doença, enquanto o organismo do animal tenta se recuperar. Tratar dos sintomas é fundamental para diminuir o sofrimento do seu cachorro ou mesmo permitir que ele tenha forças para se recuperar. Mesmo depois de curados muitos cães podem manifestar sintomas neurológicos por toda a vida

·         Orientações gerais durante o tratamento de cinomose que seu cachorro vai precisar:
·          
·         Orientação de médico veterinário
·          
·         Água
·          
·         Dieta leve
·          
·         Medicamentos
·          
·         Muito carinho e atenção de você
Procure o veterinário assim que perceber qualquer possível sintoma de cinomose.
·         Entre esses sinais se incluem não apenas apatia e perda de apetite, muito comuns em várias doenças, mas também vômito, diarréia, tosse, respiração ofegante, corrimento nasal e secreção nos olhos.
·          
·         Procure deixar seu cachorro doente num ambiente bem confortável e longe de outros animais. Deixe-o ficar em um local tranquilo, com temperatura agradável e sem corrente de ar.
·          
·         Mantenha seu cachorro asseado. Limpe as secreções dos olhos e do nariz, não deixando formar crostas. Uma boa opção para a limpeza é o uso de algodão embebido em soro fisiológico ou mesmo água filtrada.
·          
·         Deixe água limpa à disposição. A ingestão de líquido é necessária para evitar a desidratação. Cachorros gravemente desidratados podem precisar receber tratamento com soro na veia. Se ele precisar de ajuda para beber água, uma seringa pode ser muito útil para a administração. Mas atenção: sempre em pequenos goles e pelo canto da boca, para ele não se afogar!
·          
·         Ofereça-lhe uma dieta leve, conforme recomendação do veterinário.
·          
·         O veterinário também pode receitar medicamentos para tratar sintomas de vômitos e diarreia, caso ocorram.
·          
·         Dê-lhe os medicamentos receitados pelo veterinário. A medicação geralmente inclui antibióticos para tratar ou prevenir infecção e anticonvulsivos e sedativos para controlar ataques, além dos remédios que podem ser receitados para diarreia e vômito.
·          
·         Não se esqueça que a vacina é anual, após um ano de vacinado ele esta desprotegido, deve assim ser revacinado todo ano.
·          
·         Qualquer duvida mande um Email para rabelogeraldo68@gmail.com e terei prazer em responder.

46 comentários:

  1. Olá Andie!

    em primeiro lugar muito obrigado pela visita ao meu blog e por seu recado.
    Se sua cadela fez as 3 doses da recombitek, ela esta bem protegida, esta vacina tem uma ótima margem de defesa. ja usei dela em meus cães e de meus clientes e nunca tive problemas, mesmo no caso de contato com outro.
    A propósito seu blog tem uma aparência muito atraente a leitura.
    eu adoro cinema meu hobe principal, portanto visitarem sempre seu blog.
    abraços
    dr. César Rabelo

    ResponderExcluir
  2. olá tenho uma poodle que tem 5 anos e esta com cinomose,gostaria que vc me indicasse um medicamento para ela,pois estou muito triste e tentando a todo custo salva-lá
    Por favor,me ajude
    desde já agradeço...
    me responda o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  3. Olá vc não deixou seu nome, mas eu preciso de mais dados sobre sua cachorrinha, tratamento que ja fez, medicamentosa que esta tomando, quais sintomas esta apresentando. mande um email para rabelogeraldo68@gmail.com contando com mais detalhes

    ResponderExcluir
  4. Dr. César,
    O cachorrinho da minha empregada (Marley)está com cinomose. Ele está tomando amoxilina para a pneumonia e a veterinária não indicou mais nada para ele tomar. Disse que tem que esperar para tratar apenas os sintomas.
    Será que não é bom dar umas vitaminas ou alguma medicação a mais para ele? Para ajudar eu comprei uma ração da Royal Canin para poodle, pois a que ele comia era uma bem simples. Ele é um poodle nº2 e tem quase 9 meses. Ele aparentemente está bem. Melhorou da pneumonia e os olhos estão ficando mais claros.
    Se você puder me dar uma dicas, eu agradeço.
    Obrigada,
    Adriana
    P.S. Ele nunca tomou vacina

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana!
    seja bem vinda ao blog.
    creio que umas vitaminas poderiam ser adicionadas, até mesmo para melhorar a imunidade ja que a cinomose diniminui a imunidade.
    caso tenha sintomas neurológicos é bom um organoneurocerebral 1 drágea por dia

    volte a escever se tiver mais duvidas
    abraços
    Dr. Cesar Rabelo

    ResponderExcluir
  6. Ola dr.Cesar! me chamo Alex
    Adquiri meu bebezinho lindo num canil
    shin nasc: 16/07/09 faleceu dia: 10/agosto/010

    shitzu branco com marrom

    primeira vacina dada pelo canil ,e segundo eles,pela veterinaria deles : dr.claudia franchini fontes /crmv sp 11035

    17/08/09 vermivet peso 400 grm dose 0,4ml
    vacina: nobivac dhppI+L 006/07
    set/09 tomou dia 08/09/09

    09/10/09 vacina dada por mim,importada DURAMUNE max 5-cvk/4L [ tem 2 selinhos desta vacina]contra cinomose,parvovirose,etc um selinho é cinza,o outro roxinho [ dr. karina ber 92158463]
    09/11/09 - seria a vacina proxima,a qual atrasamos e demos dia 05/12/09 terceira dose ,novamente demos a DURAMINE ,2 selinhos,cinza e roxinho

    19/02 vacina da raiva : VIRBAC ,importada [ dr. rodrigo schmalb donati / crmv sp 18159


    nunca apresentou em 1 ano ,sintomas de cinomose , comia bem,bebia agua direitinho,só saiu de casa apos a ultima vacina dada , com 1 mes apos desta.

    e saiu no parque ibirapuera,shopping, brincava muito no corredor aqui do condominio na porta de casa,isso depois das vacinas,fora isso ficava dentro de casa no quarto

    tinha problema de pele, a qual era controlada com remedios e pomadas seguindo receitas veterinarias da dr. Karina ber

    depois da queda de pelo, com remedios, teve uma boa melhora, mas sempre comeu bem,brincava e nao aparentava desanimo ou tristeza,os pelos estavam voltando

    no dia anterior a morte , nao sentia apetite,pela primeira vez nao comeu nada,mesmo assim,botamos papinha da nestle na boquinha dele, demos banho e cuidamos dos hematomas q a 2 dias resurgiram aos montes , depois de bom,as feridas vieram em triplo,se espalhando por todas regioes.. e tinha apenas muita sede

    pegamos emprestimo no banco para no outro dia leva-lo ao medico,e comprar tudo q fosse preciso,e tbem uma internaçao e exames de sangue..

    mas mal imaginavamos q acordaria com convulsao,corremos pra clinica , com soro e outros necessarios,ele voltou os sentidos, ate nos olhou,acompanhou nossos dedos e adormeceu depois q fiz carinho nele , dormiu no aquecedor com cobertorzinho e a dr,pediu q fossemos e aguardassemos o quadro dele ate ele se revitalizar,para depois poder fazer exames e ver a pele.. mas de cara falou: cinomose, estranhei,pq dei as vacinas,atrasei ,mas os 2 veterinarios q levei disseram q nao era atraso grande e nao haveria problemas e tbem nao reclamaram de ter-mos levado ele no colo. talvez na rua,no colo..foi o perigo. ou a vacina nacional dada pelo canil, sendo q apos tomar ele veio de carro de guarulhos ate a capital de sao paulo,uns 40 minuts de carro creio,para ser entregue .

    a noite teve na internaçao uma melhora,bebeu agua,abanou rabinho..

    mas apos , as 7 da noite , outra convulsao e nao resistiu.. as convulsoes e sintomas dela,pareciam da cinomose.. os tiques com pescoço e perninhas,tremedeira..numa unica vez o sintoma o levou.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alex, Gostaria que vc escrevesse par meu email me danda mais dados pois pelo que vc escreveu acima não era cinomose não, existem muitas doenças com quadro neurologico que não são cinomose o quadro é diferente, nunca rapido assim do aparecimento ao obto foi muito rapido isso não é normalç de cinomose.
    me escreva
    rabelogeraldo68@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi preciso da sua ajuda, te mandei um e-mail (thaysamc@gmail.com) minha cachorrinha começou com os sintomas no sábado, achamos que era envenenamento, mas domingo ela perdeu mais ainda a coordenação motora, ela não deu vômito nem diarréia, apenas a falta de coordenação motora, olhos avermelhados e o fucinho escamado, estou tratando ela com enropet, estou dando ovo tbm como fonte de vitamina, mas como atacou o sistema neurológico dela, o que mais eu posso dar para ajuda-la pois a amo muito e não quero perde-la, o organoneurocerebral é uma boa opção? Ela é de porte médio, está comendo razoavelmente bem e dou a ela leite para judar na hidratação. Me ajude!

    ResponderExcluir
  9. Ola Dr Cesar. Chamo-me Sara. Meu cachorrinho de quase 5 meses teve cinomose recentemente mas graças a Deus já saiu do hospital. Ele tinha tomado a 4 dose da vacina ( Vanguard) e mesmo assim adquiriu essa doença. Como a doença chegou a fase neurologica ele esta com mioclonias. Gostaria de saber qual o tratamento agora pós cinomose e tambem para essas mioclonias. Ele esta tomando Gardenal e Ribavirin( 4ml/dia. Ele tem 2,500kg) Qual o melhor tratamento agora? Ele recebeu assistencia veterinaria em Goiania, mas como estou estudando em Sao Paulo eu o trouxe comigo porque tenho outro cãozinho em casa em Goiania. Aqui ele toma menos água, isso é normal? Ainda, é verdade que o suco de quiabo é bom para a cinomose? Dr. Cesar voce poderia me indicar um bom hospital veterinario aqui para eu levar meu caozinho para fazer esse tratamento pós cinomose?
    Desde ja agradeço.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  10. oi doutor meu poodle está mto mal da cinomose..não aguento vê-lo dessa forma..está tomando medicamentos já até ficou internado porém não obteve melhoria....existe um remédio eficaz no tratamento dessa doença???pois acho que os remédios dele não estão dando resultadoo remédio é neuroalivio..indicado pelo veterinário me ajude e ajude o Nininho este é o nome dele bjos doutor e até a resposta sou Alyne Mota

    ResponderExcluir
  11. oi meu nome e camila minha cachorrina esta com cianomose ja ta tomando um monte de remedio como doxtec hemolitam organoneurocerebral cardenal vita c nutralife dipirona soro globalim e por contra propria dei um diasepan para acalmar pois ele late muito forte e faz força como se quisese andar esta com forças nas pernas mais perde o equilibrio a ela tomou todas as vacinas no veterinario me da uma luz de algo mais para ajuda-la desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  12. Dr. César, eu tenho duas cachorras com cinomose e um de 3 meses sadio. Elas duas ficam no terraço de minha casa e ele embaixo, mas no sábado o levei lá em cima e ele comeu a ração delas, cheirou os panihos e tudo mais. Estou muito preocupada, pois eu ainda não sabia que era cinomose que elas tinham muito meno sque era contagioso. Até então ele não apresentou sintomas. Queria saber a sua opinião, se o senhor acha q ele pode ter se contaminado ou não. Ele só tomou a primeira vacina ontem.

    Aguardo anciosamente sua resposta.
    Obrigada, Letícia.

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde, meu nome é Renato e tenho um filhote que está com Cinomose em tratamento e na casa do meu Pai há 2 cachorros que estão sem ser vacinados a uns 7 anos e gostaria de saber quantas doses devemos lhes dar para protegê-los e quanto demora para que eu possa voltar a frequentar a casa dele sem levar riscos aos animais?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. oi,me chamo glaucia.
    minha mae esta com uma cachorra com cinomose,ela esta internada,pois nao estava querendo tomar os medicamentos,nem dentro das carnes...
    ela estava tendo tanta convulsao que chegava ate a fazer fezes.O veterinario receitou um remedio controlado para controlar essas convulsoes.ela babava muito e estava com o olho coberto com uma pelicula que brilhava muito,como se estivesse cega.O veterinario falou que ela tinha perdida a visao temporaria...nao sabia ao certo se iria voltar ou nao a enchergar.
    a minha mae como eu demos as nossas cachorras vacinas nacionais,gostaria de saber se posso dar a importada pois ja completei as tres doses e a minha cadela esta vai fazer 4meses dia 12 de novembro ou se espero para o ano que vem,se ela der sorte de nao pegar essa doenca!!!
    tb tenho uma duvida,com quantos meses eu posso vacinar contra araiva e qual a vacina indicada...
    grata!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Dr. César
    Achei um cãozinho as 4:00 horas da manhã do dia 23 de janeiro, ele estava fraco, desidratado, desnutrido, corisa, secreção nos olhos, pele descamando, perdendo pelos, sem apetite e com "espasmos" (creio que o nome correto seja mioclonia), levei-o prá casa e no domingo não achei veterinário. Na segunda feira levei-o a uma clínica em outra cidade e foi constatada cinomose. A veterinária disse que não sobreviveria mais 72 horas sem tratamento e deu 10% de expectativa de sobrevivência. Comecei o tratamento no mesmo dia, à base de antibióticos via oral, medicação injetável para aumentar imunidade, alimentação correta e muita, mas muita vitamina, cama quentinha dentro de casa, 24 horas por dia com roupa, amor, carinho, dedicação. Após 45 dias ele já estava bem, feliz e muito ativo, sobrando apenas os "espasmos", sequéla eterna. A veterinária disse que chance de sobrevivência havia aumentado para 70% e o tratamento foi mantido. Em junho, após 4 meses e meio, mudei-me de cidade e como ele estava totalmente bem, encerrei o tratamento por conta própria. Hoje a dificuldade de respiração voltou, está mais fraquinho, desanimado e os "espasmos" estão mais fortes e frequentes. Isolei-o de meus outros 2 cachorrinhos para ver se está se alimentando, mas não dá para saber ainda, não está desidratado. O pesei e está com 1 quilo a menos que a última pesagem (há 5 meses), apesar de estar se alimentando somente com a ração golden duo.
    Será que é essa doença maldita ainda, doutor?
    Devo recomeçar o tratamento?
    Não devo mais levá-lo para passeios com risco de contágio aos não vacinados ainda?
    Por favor, nos ajude!!!

    dachshund com RND
    peso quando encontrado 7,800
    há quase 5 meses 10,400
    hoje 9,200

    Muito obrigada por sua atenção
    Eliana

    ResponderExcluir
  16. meu cachorrinho começou com secreçao nos olhos e no nariz nao dei muita importacia mas depois de uma convulsao levei ao veterinario fizeram o exame de sangue onde constatou essa doença meu mundo caiu todas as vacina e pegou ele
    doutor ele ta tomando polivin b12 e azim ates era todo dia agora e um dia sim outro nao transpulmim 2x ao dia terramicina todo dia dexaciteneurim um dia sim outro nao e gardenal um quarto 2x ao dia
    doutor faz duas semana q ele começou o tratamento o olhinho dele eo nariz nao tem mas secreçao ele em nenhum momento parou de comer o problema é a convulsao q as vezes ele tem a veterinaria falou q ele nao tem anemia q isso era bom hj ele amanhceu com a perninha durinha ta quetinho so levanta pra beber agua e comer
    ate hj nao vomitou e nem teve diarreia queria saber se vc pode me informar em q estagio esta a doença nao qro q meu bebe morra amoo ele demais pode me responder muito obrigado

    ResponderExcluir
  17. Olá Doutor. Eu tenho um poodle que tem aproximadamente dois anos, semana passada começou a apresentar um tique em uma das patinhas dianteira. Eu limpo os olhinhos dela sempre, porém a secreção aparece qse que imediatamente. Estou muito preocupada. O veterinario diagnosticou como cinomose e passou meticorten. Mas nas pesquisas que tenho feito na internet, descobri que esse medicamento pode piorar a situação porque ele abaixa a imunidade. Isso é verdade? Qual o tratamento adequado? Faria qualquer coisa para salva-la. Preciso de ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!Meu maltes foi vacinado com Duramune Max(02 vezes) e correu tudo bem,depois com Recombitek e teve inchaço,dor local,ficava chorando(agora está bem).O vet falou que ele deve ser alérgico a ptn de ovo que tem nessa vacina.Isso é possível?Aguardo sua opinião,obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Olá Valeria!

    na verdade é possível sim seu Maltês ser alérgico a ovo que é utilizado no processo de replicação viral na produção da vacina Recombitec, de resto é uma excelente vacina, mas não para seu cão continue com a Duramune

    ResponderExcluir
  20. ei ganhei uma cadelinha que esta com 45 dias posso dar a primeira dose contra as doenças? qual o remedio adequado para essa idade para combater a sarna

    ResponderExcluir
  21. bom como sua cadelinha ja tem 45 dias é o momento adequado para vacina-la, não perca tempo, mas procure fazer a vacina importada com um médico veterinário de sua confiança, a nacional não protege nada.
    parta sarna vc teve usar Tiuran loção para passar nas lesões.
    dr. César Rabelo

    ResponderExcluir
  22. Oi Dr meu cachorrinho foi a 2 veterinarios so que os dois disseram que era dificil ele esta com cinomose,pq as vacinas dele estavam todas em dia so que assim ele ta vomitando,meio triste deu secreçao no nariz ontem,so que n teve mais,e é so isso vc acha q tem algum pergigo de ele ta com cinomose?

    ResponderExcluir
  23. Meu cachorrinho Beck está com cinomose, de início apareceu umas feridinhas na sua pele junto com febres, fraquesas, falta de apetite. Fomos ao veterinário, fizemos o exames...Os seus leocócitos estavam muito baixa (uma anemia fortíssima), o veterinário receitou somente antibióticos para combater as infecções. Gostaria de saber se, eu poderia poderia dá por minha conta o soro para ele, cujo o nome é globolin(parece); com intuito de deixá-lo mais um pouquinho forte....Ele têm 6 meses, pesa mais ou menos 6 kg. Por favor me ajude. Me responda....por favor

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!

    Tenho um filhotinho de Husk Siberiana de 3 meses, e o mesmo está com cinomose a um mês. Ele está em tratamento com cinoglobulin, vitaminas e organoneuro cerebral. Mesmo assim ele está com um pouco de tremores e dificuldade para andar. Gostaria de saber se há um outro medicamento para reforçar o tratamento.
    Desde já agradeço!

    Atr,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma cadelinha yorkshire de 2 anos e venho notado que ao acaricia-la sinto na sua pele umas bolinhas coma se fossem verrugas e que estão crescendo de tamanho, não sai nenhum liquido é sequinhas essas bolinhas. Gastaría de saber o que pode ser isso.
    Desde já agradeço
    um abraço,
    Márcias fonseca.

    ResponderExcluir
  26. Olá Dr. César..Tenho um cão que teve cinomose mas graças a medicina, a força de vontade dele de viver e a minha de salvá-lo, conseguiu sobrevover apesar de que quando ele veio até a mim já estivesse na fase neurológica. Ficou bom e hj é muito alegre e esperto. Como sequela ficou um tique neurológico em uma pata traseira e na dianteira, principalmente quando ele dorme. Faz um ano que venceu a doença, só que nas últimas semanas apesar dele está com o comportamento de sempre, tenho percebido que o tique aumentou, está mais forte e até acordado ele está sempre com os movimentos involuntários. O que pode ser? a doença está voltando?
    Desde já agradeço.
    Ozana

    ResponderExcluir
  27. Olá, tenho uma cachorra que está com os seguintes sintomas:

    - Teve febre
    - Vômito (parece que sai água junto com a ração que não é digerida)
    - Tosse
    - Diarréia porém somente após tomar medicação
    - Um pouco de perda de apetite
    - Secreção no nariz (que ja parou, agora só espirra um pouco)

    porém não tem secreção alguma nos olhos.

    Como posso verificar se é cinomose ?

    Ela abana o rabo, não fica somente no canto o dia todo. Porém está enfraquecida devido a falta de apetite.

    A falta de secreção nos olhos pode direcionar para uma pneumonia e diferenciar da cinomose?

    Obrigado
    Rafael Santos

    ResponderExcluir
  28. ola me chamo nanda acabei de perder uma labradora faz uma semana que estava com cinomose e tenho uma viralatinha depois de uma semana que perdir a labradora com cinomose minha viralatinha teve sintomas de vomitos e diarreia ela come e vomita a comida inteira nao sei se pode ser verme porque ela comeu muita porcaria rasgou uma caixa de papelao que ela dorme e comeu todinha nao sei se pode ser isto dizem que pode ser verme me ajude por favor nao sei o que fazer obrigada

    ResponderExcluir
  29. minha cadela pitbul esta com sinomose ,ela esta em tratamento a 5 semanas,
    se voce tiver uma boa dica para eu continuar com sucessoficarei agradeçida
    Catia

    ResponderExcluir
  30. tenho um labrador se 4 meses mas ele esta sem come nada e esta com os olhos remelando o que faser

    ResponderExcluir
  31. tenho uma cadela que ja teve cinomose qnd filhote...e se resuperou e agora suas patas de traz estão sem forças...ela só fica se arratando...mas ela esta comendo, bebendo,esta saudavel...só esta sem forças nas patas...o que eu faço...é cinomose novamente...
    Atenciosamente: bete

    ResponderExcluir
  32. minha cachorra esta com pouca coordenação motora esta ofegante.
    Ja levei no veterinario e ele pediu rx da parte de tras, fez exame de sangue, enão apareceu nada só uma alteração pequena no rx ela disse que pode ser cinomose ou avc.
    conclusão: até agora não se sabe ao certo o que ela tem, gostaria de saber o quanto antes melhor,para não ser tarde demais..... amooooo minha cachorrinha

    ResponderExcluir
  33. Olá tenho uma cachorra de 10 meses que ganhamos a 3meses apresentado sinais anormais como...goticulas de sangue ao espirrar,a levamos au médico veterinario a nossa cachorrinha ja fez exame de sangue o que constou doença do carrapato (nunca encontramos nenhum) e a cinomose mas vamos procurar uma segunda opiniao neste caso... ainda que na duvida se percebos que ela n foi vacinada contra a cinomose podemos vacinar?
    desde ja muito obrigada!

    ResponderExcluir
  34. MEU NOME É JOSIANE.

    Por gentileza, qual é realmente A COMIDA ideal para aumentar a imunidade de um cachorro com cinomose? Por favor, de exemplos de alimentos. Parabéns peLo excelente blog informativo.

    ResponderExcluir
  35. ola,tudo bem?meu nome é luciana,tenho uma poodle com sinomose,tenho uma amiga que curou a cachorra dela com a injeção terracilina,gostaria de saber se posso aplicar na minha cachorra pra tentar salvar ela...obrigada

    ResponderExcluir
  36. minha cachorrinha tem uma saúde fraca ,há um ano e meio que ela vem tendo doenças fraquentemente,ela estava tomando antibioticos e vitaminas,deu uma melhorada...mas de uns dias pra ca notei muita dificuldade de locomoçao e coordenaçao motora,ela esta caindo toda hora.
    ela nao esta vomitando nem esta com diarreia .será que é cinomose?

    ResponderExcluir
  37. ol;a Dr.meu maltes esta cheio de bolinhas q estouram em seguida secam ,ja usou td tipo de shampoo,ISOTREXIN,RILEXINE ANTIBACTERIANO,REMEDIOS DE VERMINOSE ,INJEÇOES INTRAVENOSA DE VERMIFUGOS....e n-a-d-a!o q fazer favor me ajude 4 a 5 veterinarios?maltes original c pedigree!

    ResponderExcluir
  38. boa noite doutor

    meu nome é caroline e tenho um cachorrinho que esta com cinomose
    a doenca foi descoberta um pouco tarde pelo fato de que a veterinaria que estava cuidando dele antes tinha diagnosticado como doenca do carrapato e nao cinomose entao levei numa segunda opniao e foi constatado cinomose , enfim ele ficou enternado uma semana quando fui busca-lo ele ja estava com tiques e convulsoes ... o veterinario disse que nao tinha mais nada para ser feito que para evitar o sofrimento eu poderia sacrifica- lo recusei e estou com ele em casa ele nao esta mais andando... o que posso fazer doutor ?
    existe algum meio ?



    ele me passou :

    gardenal 50mg 2x ao dia

    sulfametoxazol trimetoprima 400 mg 1 cp ao dia

    vita-vet c

    complexo B
    por favor ... estou desesperada

    ResponderExcluir
  39. faz uma semana que dei a vacina nacional e deu a virose posso dar a vacina impotada para tentar salvar meu filhote de pit bull?

    ResponderExcluir
  40. meu cachorro é da raça poodle tem uns 8anos ele tá com diarreia,vômito nao quer comer e um dos olhos deu catarata e está com conjutivite,levei ao médico ela falou que ele tinha pegado uma infecção alimentar e estava com bacterias e vermes passou o medicamento:duotrill tomou 10 comprimido e melhorou para o olho passou uma pomada:keravit para passar 2 vez ao dia,mais agora voltou os mesmos sitomas:diarreia,vômito nao quer comer e tá fraco pode ser está doença???espero sua resposta mais rápidopossivel obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Minha amiga!

      Eu creio que cinomose não deve ser, a cinomose terias sintomas neurológicos e respiratórios alem da conjuntivite.
      A diarréia pode ser de diversas doenças, (vermes, intoxicações, infecções bacterianas e em alguns casos também na cinomose, embora mais raro)
      Pode se pensar em parvovirose, um virus que ataca os intestinos, causado sintomas similares. Necessario muita hidratação (soro) um antibiotico, etc..
      faça um retorno com seu veterinário epeça que se faça um exame completo de sangue, para um diagnóstico mais acertado e como disse muita hidratação.
      abraços.

      Excluir
    2. obrigado fiz o que vc falou ele já tá bem melhor parou de vomitar,voltou a comer e a dessiteria já parou obrigado abraço

      Excluir
  41. ola´bom dia tenho 9 dogs e um deles foi diagnosticado com cinomose mas com percebi o problema muito cedo ele esta sendo medicado e esta muito bem, e o veterinário me indicou para dar para os outros glicopan, enropet e cinoglobolin, em uma das minhas cachorras a mais velha tem 13 anos ministrei o medicamento conforme indicações e teve uma reaçao alergica ficou toda inchada e ofegante quando chamei o vet urgente entre eu ligar e ele chegar e foi questao de 10 minutos pois ele fica bem perto, no momento em que liguei só a parte da boca estava inchada quando ele chegou ela estava totalmente inchada e quase sem respeirar.........gostaria de saber se vc em algum registro sobre esta reação
    obrigado

    ResponderExcluir
  42. Olá, como vai tudo bem? Tenho um cachorro que adotei dessas instituições que abrigam cães para depois doar (c.a.p.a) aqui onde moro. Porém desde que ele veio morar em casa, a maioria do tempo ele tem de estar medicado. Tipo ele chegou com a doença do carrapato, foi feito tratamento com comprimidos (doxifin ou doxitec) durante os vinte um dias direitinho sem pular nenhum dia e no mesmo horário, porém enquanto isso ele recebia vermifugo. Porém a vacina teve que ser adiada pra logo depois do tratamento da doença do carrapato. Já aos três meses de nascido é que ele recebeu a primeira dose de vacina, nós ficamos aliviados, mas isso não durou muito tempo, porque agora aos quatro meses ele foi diagnosticado com CINOMOSE isso mesmo, mesmo tendo lutado muito pela vida do cãozinho, agora vem isso, estou fazendo o tratamento com SOROGLOBULIN , CINAZIRINA E DOXITEC, espero que ele fique bem.

    ResponderExcluir
  43. olá minha cadela esta em tratamento de cinomose não apresenta cintomas, quando eu faço outro exame para saber se a doença diminuiu? e quando eu posso vacina-la com a v10 importada?

    ResponderExcluir
  44. olá tenho uma cadela que está em tratamento de cinomose, quando é que tenho que fazer outro exame nela pra ver se a doença regridiu ou aumentou? e se ela chega a morre com quanto tempo eu posso ter outro filhote na mesma casa? obs: só vou leva o filhote já com as 3 doses da vacina v10 importada obrigado.

    ResponderExcluir

Manchetes do dia

Loading...

Seguidores