quarta-feira, 26 de março de 2014

FEBRE POR MORDEDURA DE RATO



FEBRE POR MORDEDURA DE RATO




· ETIOLOGIA: Streptobacillus moniliformis e Spirillum minus.

INFECÇÃO POR STREPTOBACILLUS MONILIFORMIS

TRANSMISSÃO: os reservatórios da infecção são os ratos que albergam o agente etiológico na nasofaringe e são transmitidos, por mordedura, ao homem. A infecção dos camundongos de laboratório pode ser produzida por via aerógena quando são alojados no mesmo ambiente com ratos.

SINTOMAS NOS ANIMAIS: os ratos são portadores sadios. Às vezes, são observadas lesões purulentas nesses animais. S. moniliformes é patogênico para camundongos e em algumas epizootias se registrou alta morbidade e mortalidade com sintomas como poliartrite, gangrena e amputação espontânea dos membros. Em cobaias, pode produzir uma linfadenite cervical com grandes abscessos nos gânglios linfáticos regionais.

SINTOMAS NO HOMEM: o período de incubação dura de 2 a 14 dias. A enfermidade se inicia com uma sintomatologia similar à da influenza. A ferida da mordedura é curada de modo espontâneo e sem complicações. É comum o exantema, a linfadenopatia regional, as artralgias migratórias e as mialgias. Em alguns casos mais severos, observa-se poliartrite e endocardite. Nos casos não tratados a mortalidade chega a 10%.

DIAGNÓSTICO: isolamento de S. moniliformes (em meios enriquecidos com soro e sangue) de material proveniente das lesões articulares ou de amostras de sangue.

CONTROLE: os camundongos, ratos e cobaias de laboratório devem se alojar em diferentes ambientes, e os funcionários do biotério devem ser instruídos sobre o manejo apropriado.

TRATAMENTO: penicilina e estreptomicina de 7 a 10 dias.

ANIMAIS PARA EXPERIMENTAÇÃO AFETADOS: ratos, camundongos.

obs: perdoem me o excesso de termos técnicos, não teve como não os colocar, fica assim como lição de casa para os interessados, pesquisem no google o significado  rs....

sábado, 15 de março de 2014

ancilostomose Mais uma dica para a saúde de seu cão



Mais uma dica para a saúde de seu cão
A ancilostomose é um problema comum para os cães. Estes vermes são encontrados em muitos filhotes, uma vez que são transmitidos por suas mães, e também são frequentemente encontrados em cães adultos.
Vermifugue todos os filhotes quando eles tiverem com duas a três semanas de idade, e quaisquer cães adultos que tenham sido recentemente adotados. Procure por sinais de ancilostomose, como gengivas pálidas, pelagem escassa e perda de peso. Estes vermes podem ser transmitidos aos humanos, por isso use luvas quando pegar as fezes de cães, ou manusear um animal infectado.



sexta-feira, 14 de março de 2014

Chegou inverno e com ele a Cinomose

Estamos tendo muitos casos de cinomose em Taubaté, por isso chamo atenção para o controle das vacinas de seus cães. vocês sabiam que a vacina V-10 assim como a antirrábica tem validade de um ano e após esse tempo ele estará desprotegido.
Qualquer duvida mande um email para rabelogeraldo68@gmail.com e responderei com o maior prazer.

Ou ligue para (12) 997597307 e agende a vacina de seu amigo.






Seguidores