quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Lado Desconhecido do Pit Bull

Pit Bull X Homem, quem é a fera?

Quando um Pit Bull ataca alguém, a imprensa publica com o maior destaque.
Mas todos os outros Pit Bulls, que dia após dia fazem apenas coisas dignas de admiração, continuam completamente anônimos.

Vários Pit Bulls trabalharam como cães de resgate após o atentado de 11 de Setembro.
Arriscaram suas próprias vidas e se machucaram salvando pessoas que nem conheciam, e ninguém soube disso.
Os voluntários com cães de outras raças eram entrevistados, mas os que tinham Pit Bulls só apareciam passando ao fundo e vasculhando os escombros.

Os Pit Bulls são tratados como se fossem todos criminosos.



No mundo inteiro, existem Pit Bulls trabalhando como cães de Polícia...


...Pit Bulls que fazem terapia com crianças, idosos e doentes em hospitais e abrigos...


... e Pit Bulls que fazem parte de milhares de famílias, protegendo-as ou simplesmente lhes dando alegria e amor.

Mas estes NUNCA aparecem no jornal ou na tv.
O público gosta de ver violência, e não cachorros lambendo e abanando o rabo.

Pit Bulls de caráter irretocável são a regra, e não a exceção da raça.


Por este motivo é que quem realmente conhece a raça, a defende tanto:

Aqui está um pouco do que a imprensa não mostra:

Ham, o Pit Bull da foto, desde filhote era colocado em rinhas por seu primeiro dono. Muito ferido, foi salvo da morte pela polícia. Ham perdeu seu olho esquerdo, mas não sua capacidade de amar. Foi adotado e vive hoje nos EUA com sua nova família, que o define como “o cão mais carinhoso e alegre do mundo”.



Você nunca vê estas fotos em jornais...
Este é o verdadeiro convívio que um Pit Bull pode proporcionar.

Por isso é que tantas pessoas amam e defendem esta raça de cachorro.

E agora querem criar uma lei que esterilize todos os Pit Bulls, para causar sua extinção a médio prazo.

A raça humana, a mais temível de todas, extermina diariamente dezenas de milhares de animais de inúmeras espécies, inclusive da sua própria.
Pais matam seus próprios filhos, filhos matam seus pais.

E ainda não há leis suficientes para nos proteger dessa ameaça que é o Homem – o único animal que mata por prazer e por dinheiro, e o único a treinar filhotes de outros animais para matarem por ele.

O grande pecado do Pit Bull foi não saber escolher suas amizades.
Querer ter, como melhor amigo, logo o Homem.
E agora, como se proteger da fúria deste animal violento e cruel?
O HOMEM.

18 comentários:

  1. amor e respeito por essa raça leal , amiga , que pode cuidar da sua familia e de todos o seu filhos
    ADOTE UM PIT BULL nao seja alienado escute o lado bom da raça talvez a maioria nao saiba mais os ataques referente aos pits (eles dizem ser pits)sao dos famozos SRD sem raça definida vira latas .

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente demais!!!!
    Pena que grande parte da sociedade atual só critica e difama sem antes conhecer a raça, mas se continuarmos lutando, tenho certeza que um dia isso muda, se Deus quizer!!! Basta que façamos a nossa parte e defendamos esses cães maravilhosos que só sofrem em mãos erradas e depois, eles é quem pagam por crimes aos quais foram induzidos, forçados e obrigados a fazer, mesmo que muitas vezes, em legítima defesa!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Mano e Largatao pela visita e os comemtários procurarei novas materias em breve
    a unica fera real é sempre o ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!! É muito bom saber que ainda existem pessoas boas e conscientes neste mundo. Atualmente tenho uma Pit Bull que ganhei de uns amigos, após a minha outra ter sido envenenada por vizinhos porque ela chorava à noite... Até hoje não me recuperei da perda... A Rhana era parte da minha família. Um animal que só tinha pureza no coração… Nunca mordeu ninguém… Apanhava dos outros cachorros… mas… Foi ENVENENADA POR CAUSA DO PRECONCEITO! A Rhana sempre amou muito seus donos, amigos e até desconhecidos, tentou resistir até o ultimo minuto… mas… “papai do céu” veio buscar ela… Peço que continuem divulgando as qualidades desta raça que são muitas... O animal nunca é ruim... Quem tem o caráter "mal" é o dono. Abraços, desta amante dos animais e dona de Pit Bull. VZ.

    ResponderExcluir
  5. oi...
    A realidade nunca é divulgada,os cães é o reflexo do dono,são aquilo que nós ensinamos a eles,eles são como crianças se vc não educar, não ensina,não proteger,não dá carinho ,naõ respeitar o espaço dessa criança, ela vai crescer uma pessoa triste, ignorante,amargurada,até mesmo violenta por que se ela naõ recebeu carinho,amor e paciência não tem como essa pessoa ser carinhosa,boa e humilde a mesma coisa acontece com os cães e se eles não tem uma criação adequada o caõ vai ser bravo mas o culpado é o proprio dono por que realmente naõ existe raças más ou cães ruins o que realmente existe são donos maus,mas ai que tá o problema sempre colocam a culpa nos cães veja o lado do Pit bull por ele ser cão bruto,com o fisico musculoso e com a cara de mal as pessoas acabam jugando injustamente a raça por causa de uns ou outros que os donos naõ souberam educar corretamente esse caõ,eu tenho um pit bull muito linda ela é muito doce mas acabo me envolvendo brigas por que pessoas ignorantes querem me obrigar a colocar fucinheira em uma filhotinha não sou favor de fucinheira nem para pit bull adulto imagina um filhotinho,mas sei que horas são precisas como para dar vacina ou coisa do tipo sei que vai ser rapidinho mas não sou a favor sempre vou continuar a lutar para defender não so a raça mas os cães maltratado so por ser pit bull tambem adorei o seu trabalho.

    lequinha(Alexia)

    ResponderExcluir
  6. concordo, o pit bull é como uma pessoa, se voçe ensina coisas boas ele fará coisas boas e se ensina coisas ruins ele sera ruim

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma cadela pitbull branca com caramelo...é linda, tenho 4 filhos e ela nunca mostrou agressividade, esta com 7 anos de idade, tem registro é vacinada, foi castrada por ter problemas no utero, problemas que surgem com o tempo nas femeas dessa raça, é amavel, docil, protetora, nao a agredimos, é bem alimentada, faz visitas ao veterinario, passeia, viaja com a familia até o litoral, dorme abraçada com meus filhos gemeos de 10 anos, quando saio, ela fica sentada no portao me esperando, me lambe o rosto, como se estivesse me beijando....amo minha TUTU...posse responsavel e issso.

    ResponderExcluir
  8. meu kimo é lindo ! quando abro o portão de casa vejo ele sentado e abanando o rabo ....rs, realmente os cães são o reflexo do que os donos são ! e é por isso q o meu é zen ( rs ) espero q a maioria dessas pessoas q censuram esta raça buscam conhecer um pouquinho mais sobre esta raça ....

    ResponderExcluir
  9. A todos que deixaram seus recados, meu muito obrigado, estive fora e faz tempo que n~~ao atualizo o blog, mas estou voltando rsss...
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. eu tehno um filhote de pit bull mó graça ele meus pais foran contra no inicio mas ate eles gostam do filhote, qundo saio na rua as pessoas perguntan é pit bull e a reaçao é de medo como se fosse um sei lá uma fera. mas eu acho que quem faz oanimal é o dono se voçÊ maltrata ele é claro que ele vai reagir de forma agresiva mas se voçÊ trata ele com carinho ele vai um animal super docio entende?

    ResponderExcluir
  11. Ai, lindas fotos, me emocionaram...por motivos pessoais, estou afastada de meu casal de pits, meu deus, amigos, vcs nao imaginam a dor que sinto de estar longe daqueles focinhos gelados, meus bebes meigos, maravilhosos. Já tive varias raças de caes, mas nunca me apeguei tando como a estes q que me refiro, nossa, essa raça é realmente encantadora, aos que mal-dizem e condenam, esses animais, lhes digo, o animal é reflexo de seu dono, temos em maos, instrumentos, assim como moldamos o caráter de uma criança, moldamos de nossos caes.Desejo aos felizes proprietarios, doces momentos com seus fofuxos......e desejo rever os meus muito em breve!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um pit-lata haahaahau mas o tamanho e a força ele herdou 100% pois é ELE quem me leva pra passear e não o contrario hauahaua ele não tem ideia da força que tem (ainda bem xD) e vou falar... só fala mal dessa raça pessoas ignorantes, sem informações nenhuma a respeito.... amo meu Max ele é um bebezão de 2 anos +/-, defende a familia quando sente necessidade mas é um bebe

    ResponderExcluir
  13. O PIT BULL E O MELHOR AMIGO DO HOMEM COMO QUALQUER CÃO AMIGO SE VOCÊ É UMA PESSOA QUE VÊ O PIT BULL COMO AMEAÇA VOCÊ NÃO SABE COMO ESSA RAÇA E AMÁVEL MEIGA AMIGA PORQUE O Q VOCÊ ESCUTA E VÊ NA TV É TUDO AO CONTRARIO MEU AMIGO FAÇA ME O FAVOR ADOTE UM PIT BULL ESSA RAÇA E UM GRANDE EXEMPLO DE AMIGO

    ResponderExcluir
  14. Sou protetora em minha cidade, faço parte de uma Ong e muitos dos chamados de abandono que recebo é com pitt bull, lamentável, tenho uma e é o meu bebê, é claro que devemos respeitar seu espaço, mas, o bicho homem é o único culpado dos ataques caninos a crianças e idosos. Todos deveriam amar e respeitar qualquer animal existente, afinal, quando Deus criou o mundo, os primeiros seres a habita-lo foram os animais, nós viemos depois e tomamos seu espaço, sua liberdade e os escravizamos a nossa vontade... deveríamos ser mais humildes e aprender a ama-los como eles nos amam, AMOR INCONDICIONAL.

    ResponderExcluir
  15. que lindo, esses cães são maravilhosos, tenho uma so q ainda é filhote tem 3 meses, mais é muito carinhosa e obdiente, também tenho um dálmata de 7 meses e eles se adoram brincam de montão. OS PITT BULLS SÃO MARAVIHOSOS, EU E MEU MARIDO AMAMOS ESTA RAÇA. E QUALQUER ANIMAL PODE SER ESTREMAMENTE AGRESSIVO SE NÃO TIVER A CRIAÇÃO CORRETA. TUDO VAI DA CRIAÇÃO.
    Amina

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a vocês do blog, eu vi as fotos e me emocionei. Tenho uma pitbull linda, super dócil e carinhosa. EU AMO PITBULL!!! As pessoas tem que parar com o preconceito, tem que conhecer a raça e saber que o Pitbull é só mais uma vítima do ser humano. Muitas pessoas tem suas opiniões formadas pela opiniões dos outros, então, falam bobagens. Eu não admito que falem mal do pitbull, o pit é um cão como outro qualquer e só quer ser cuidado e amado. MEU PITBULL É MEU MELHOR AMIGO E AMIGO A GENTE DEFENDE!!!
    Bruna.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um pitbull de 4 anos! Muito carinhoso, dócil, brincalhão... Essa raça é uma maravilha! Só estou chateada pq meu cãozinho está doente, está com hepatite, está internado mas se DEus quiser vai ficar tudo bem! Amo essa raça, eles assustam pelo tamanho, pela força mas São extremamente dóceis ! Luciana

    ResponderExcluir
  18. tenho um quiosqui em itanhaem e levo meu casal de pitbull na praia. graças a Deus eles nunca brigaram com nenhum cachorro e nao morderam ninguem felizmente, sou obrigado a trazer para casa de vez enquanto por causa de alguns clientes e essa midia que difamam essa raça. meus cachorros outro dia saiu correndo de um vira lata, acho que dava a metade do meu. as cachorros so atacam quando entram pra dentro de casa sem ser convidado, mas caso ao contrario são super mansos,veja eles no facebook do quisosqui se escreve assim; " KIOSKI TUBARÃO" O problema não é a raça pitbull que é ruim e sim essa raça que a chamamos de ração humana.

    ResponderExcluir


Seguidores